quinta-feira, 21 de maio de 2009

CERVEJAMIGOS

Cerveja, amigos, ideal para jogar conversa fora e conhecer gente nova.Calma, eu disse amigos...Tudo a ver com cerveja! Mas pare e olhe ao seu lado em uma mesa de bar e observe que aquela frase: AMIGO SE CONTA NOS DEDOS ( bem clichê ), deve ser cautelosamente obedecida.Não é porque um(a) colega ou conhecido(a) é bonitinho ou rico ou gente boa ou até mesmo “carismático” seja um motivo para se tornar seu AMIGO.

Já parou pra prestar atenção no quanto essa palavra é dita com facilidade e se aplica a qualquer nível de amizade? Gente, até os garçons são nossos amigos: Amigo, vê uma gelada?! Quando batem no seu carro: Amigão, você que estava errado. Ah, pronto ! Acabou de conhecer o cara que desgraçou seu carro que nem foi pago e até ele tem vínculo de amizade?Por isso não se pode considerar demais as pessoas que você pensa que valem a pena. Aquelas que tem alguma qualidade que te faz admirá-la... Que você faz questão de inserir no seu meio para todos conhecerem e que de repente a mesma te exclui de vários programas legais. Isso é coleguismo.

Mas também existem aquelas amizades eternas, que você pode ficar distante mesmo perto, ou perto mesmo distante. É tão confuso que se é amigo sem perceber.E há aqueles agregados que se tornam amigos na aba de outros, mas como “ mi casa su casa “ não podemos excluir. Mas também não é qualquer um que pode ir se enturmando com facilidade, é avaliado sem saber que está sendo e o marasmo de não mudar de estilo para ser aceito pode ser um aperitivo para quem avalia antes de entra na “tchurma”.

Ou seja, a palavra se banalizou muito de um tempo pra cá. Mas o que nunca se deve perder o sentido é a verdadeira amizade. Essa sim faz a palavra AMIGO sair com gosto! Portanto, continue sendo amigo de todos que você se importa e se importe com aquelas pessoas que te consideram.

Deixe que a amizade seja como o rio... Sabe certo o seu caminho sem precisar de ninguém para desviar.

Tony Costa

Um comentário: