quarta-feira, 3 de junho de 2009

O CORAÇÃO PEDE... O QUE?

E daí que você está sozinho?É lei vital que você deva estar acompanhado de alguém? NÃO! Portanto, viva a solteirice! É a melhor fase de sua vida? Talvez. Quanta gente encalhada. Encalhada mas não encanada!
As pessoas querem um corpo apenas e não dão valor ao que se deve realmente valorizar, que são os sentimentos. Corpo existe em qualquer esquina, em qualquer virtualidade... Pode ser que te satisfaça no momento mas pode se tornar um problema. Um caos à sua mente. Oh my...
Quantas histórias ouvimos e compartilhamos sobre namoros incompletos, términos confusos, brigas rotineiras... Tudo isso te põe a pensar na sua “necessidade” de ter alguém ao seu lado.
Quem nunca se apaixonou e se decepcionou ao saber claro, por terceiros, que você foi traído(a)? Que você foi O IDIOTA ao lado de alguém, que foi ironizado pelas costas pela pessoa que amava... Ou até mesmo que descobriu que: nossa, vamos virar amigos? Ou então: vamos terminar e continuar ficando sem compromisso? Gente, que bagunça!
Você já ouviu falar em alguém que MORREU por amor? Ou por falta dele? Eu não!
É uma coisa muito confusa porque não podemos nos privar de ter alguém ao lado, mas ao mesmo tempo, não podemos nos entregar demais por medo de sofrer. Olha que loucura! Você é barrado por você mesmo! Vamos simplificar as coisas gente! Vamos olhar pras pessoas e pensar em algum futuro!
Privilegiados são os que ainda acreditam que o amor verdadeiro existe, a cumplicidade, a fidelidade e o “cuidar de alguém”. Eu tenho esse privilégio. Mas bem mais racional do que antes. Aprende-se com o longo dos anos.
São fatos que confundem, dão um nó na cabeça quando se pensa em relacionamento. Parece ser uma Fera vestida de Peter Pan. Surreal, mas válido!
Tony Costa

3 comentários:

  1. E Viva a Solterice !!!
    E namore somente com alguém que já consiga saber conjugar o verbo Namorar !!!
    Enquanto isso ... Solteiro sim, Sozinho NUNCA !!!

    Amei o texto Tony,
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Oi Tony! Tudo bem contigo, meu caro? Muito bom seu texto. Você tem facilidade em transmitir suas idéias de um modo claro e simples. Mas, eu não sou 'crítica credenciada', nem nada não... hehehe! Bom, segue aí o texto de que lhe falei pelo Orkut. Depois eu volto para ler mais textos teus! Bjos! Jaciana Meira.

    "Na contemporaneidade, os laços afetivos precisam gerar prazer imediato, e quando porventura aparece qualquer ameaça de sofrimento, o outro é descartado rapidamente para preservar a ilusória sensação de felicidade - atributo fundamental e irrevogável das individualidades contemporâneas. Felicidade se configura como sinônimo de euforia. A questão crucial, portanto, é como manter a continuidade do afeto no tempo em uma cultura na qual a lógica predominante é a do imediato?"

    Marisa Schargel Maia

    ResponderExcluir
  3. ADOREI o texto complemento Jaci !
    Quero ler mais sobre ela.
    Beijos !
    Tony

    ResponderExcluir